
Advocacia Preventiva e Consultiva
Ao empreendedor, a prevenção é sempre o melhor seguro. Além disso, uma postura que tem como resultado a manutenção de sua estabilidade econômico-financeira. O imprevisto segue em sentido oposto, traz condições adversas ao planejamento do empreendimento, o fulminando na maioria das vezes.
A exemplo, uma ação trabalhista, mobilizada emergencialmente, pode trazer uma contingência até 80% maior daquela socorrida por um processo preventivo, que assegura prévia consultoria jurídica, viabilizando estruturação organizacional preparatória de informações e documentos.
O bom empresário não deve aguardar a intempérie de “calças baixas”, sem gente de confiança que conheça suas reais necessidades. A contratação de profissional às pressas, além de aumentar os custos da demanda, não traz a eficácia de uma parceria continuada. Assim se respaldam as grandes empresas.
“A contratação de advocacia consultiva tem como escopo blindar tais intempéries, maximizando o poder de gestão e controle do empreendimento. Situações litigiosas podem ser solucionadas com menor intervenção judicial, tornando às mãos do gestor margem operacional mais ampla e celeridade na condução dos negócios, como deve ser.”
Advocacia Contenciosa
A contenda é última instância para bancas de advogados compromissadas com o resultado e economia operacional na resolução de conflitos.
Nossa consciência financeira e econômica nos leva a utilizar dos melhores recursos e tecnologia para desembaraçar ações judiciais e intervenção do Estado nos interesses de cunho particular.
A administração de contingências judiciais é competência que mira atender o momento de menores possibilidades econômicas de resolução de conflitos com o fito de desonerar a manutenção de ações inerentes ao exercício da atividade.
“Atrelando-se com a advocacia consultiva e preventiva, obtemos alicerces mais fortes para alcançar resultados positivos frente cada atuação.”
Atuação qual, também é extensiva às pessoas físicas, mormente, pelo fato de o cotidiano não exigir contratação consultiva. No entanto, o auxílio profissional em demandas que exijam melhor conhecimento de gestão administrativa e jurídica, tendência minimizar os custos por via da solução mais ampla e adequada.
Advocacia Paralegal
Semanticamente, o termo 'para-legal' tem como referência atuação residual do exercício da atividade principal que não demande conhecimento específico. No entanto, em contexto mais amplo, trata-se de atuação que não demande contingência. Atrela-se ao atendimento preventivo. Nessa perspectiva, por exemplo, atuamos com atenção em afastar operações fiscais e de polícia que mirem coação e corrupção.
“Situação que atinge, principalmente, cidadãos e pequeno empresariado estrangeiro atuante em território brasileiro, que se deparam com ostensiva atuação abusiva de funcionários públicos, em geral, os quais não buscam o cumprimento adequado das Leis e Normas brasileiras, mas “parasitá-los”.
A mercê de verdadeiros atos de coação e corrupção, sem o conhecimento das reais exigências do para manutenção de suas atividades, enfrentam obstáculos para o desenvolvimento de seu negócio e verdadeiro desconforto pessoal, pois a maior parte das normas relacionadas implicam responsabilização pessoal e criminal.
“Portanto, importante o acompanhamento permanente de cada ato típico a fim de que a Lei seja cumprida, e, sejam afastados tais 'parasitas', viabilizando-se melhores condições para o desenvolvimento pessoal e empresarial do estrangeiro, sem que precisem viverem taxados por isso.”
WDIAS ADVOGADOS